Você está aqui: Página Inicial / Redes de Computadores / Eventos

Eventos

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 06/05/2016 16h44
Redes de Computadores

Palestra

Mega Tendências e Desafios em TI
Palestrante: Daniel de Azevedo Marques (Algar Telecom)
Data: 12.04.2016
Mini-Currículo: É engenheiro de telecomunicações com pós-graduação em marketing e gestão de empresas. Possui mais de 20 anos de experiência em atendimento a clientes ofertando soluções de TI e Network. Atuou em algumas das maiores operadoras de telecomunicações do país, a destacar: Algar Telecom, Embratel e Telefonica. Atualmente é especialista responsável pelo desenvolvimento de produtos, elaboração de vendas e projetos de TI para os Data-Centers da Algar Telecom.

Conteúdo Abordado: Qual é o papel das empresas e dos profissionais de TI e Telecom frente a um mercado de US$ 7 trilhões? As redes estão preparadas para suportar as novas demandas de TI? A Internet das coisas (IoT) trará novas soluções para problemas antigos? E o crescimento dos dispositivos móveis no movimento Bring-Your-Own-Device (BYOD)? Será que Software-Defined Networking (SDN) é a solução?

Palestra

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Palestrante: Patrícia Azevedo
Data: 14.05.2014
Mini-Currículo:

  • Graduada em Análise de Sistemas - Puccamp
  • Academia SAP SD (Metodologia PMBOK) - Certificada
  • Gestão de Projetos - Fundação Dom Cabral
  • SAP Pricing SD - Sales ans Distribution


Conteúdo Abordado:Esta palestra fará um breve "passeio" pelos tópicos do PMBOK que é usado na formação e preparação para certificações na área, introduzindo o participante ao complexo mundo do Gerenciamento de Projetos.

Palestra

TI Verde na Prática
Palestrante: Fábio Hara
Data: 29.04.2014
Mini-Currículo: Um dos primeiros MVPs (Mont Valuable Professional) de infraestrutura doBrasil, além de MCTS, MCITP, MCSA, MCSE, MCITP e MCT, com mais de 14 anos de experiência no mercado de infraestrutura de redes Microsoft. Atuou em muitos cases da Microsoft e hoje ocupa a posição de Especialista em Infraestrutura e Virtualização no time de Comunidades Técnicas da Microsoft Brasil. Sua missão é contribuir com os profissionais e comunidades de IT Pros a explorar as funcionalidades e recursos da plataforma Microsoft.
Conteúdo Abordado: Esta palestra aborda tecnicamente como funciona as tecnologias implementadas no Windows 7/8 e que permitem controlar o consumo de energia da máquina do usuário. Você também vai conhecer como funciona o gerenciamento de energia nos Datacenters da Microsoft e outros assuntos correlatos de interesse dos profissionais de TI.

Palestra

IPv4 + IPv6 = Rede Nota 10.

Palestrante: Adilson Florentino.

Data: 16.04.2013

Mini-Currículo: Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Redes pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP) e Instrutor Cisco CCAI, CCNA, CCDA, CCSI, CCNP. Também é Professor Universitário desde 2001 no IFSP, UNICID, FIAP, Universidade São Judas e Universidade Mackenzie. É instrutor do Programa Curso Ipv6 Básico fornecido pelo Núcleo de Coordenação e Informação do Ponto BR (NIC.br) e Publisher dos Blogs NetfindersBrasil e Ipv6.br.

Conteúdo Abordado: Estrutura do Endereço IPv6, Cálculo de Redes, Roteamento Estático e Roteamento Dinâmico.

 

Palestra

Governança da Internet.

Palestrante: Antonio M. Moreiras.

Data: 20.03.2013

Mini-Currículo: É Mestre e Bacharel em Engenharia Elétrica pela Poli/USP e atualmente ocupa o cargo de Engenheiro Chefe do NIC.br. O NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que desde dezembro de 2005 implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). É a autoridade local de abrangência nacional na hierarquia da governança da Internet.

Conteúdo Abordado: Funcionamento da Internet, Estrutura Hierárquica de Governança e NIC.br no Brasil.

Palestra

O Futuro da Plataforma de Infraestrutura da Microsoft.
Palestrante: Átila Arruda.
Data: 18.10.2012
Mini-Currículo: Diretor de infraestrutura da Energy Telecom.
Conteúdo Abordado: Microsoft System Center 2012, Windows Server 2012, Windows 8 e Office 365.

Palestra

Padrão ISO 27000 de Segurança da Informação.
Palestrante: Marcelo Ferraz de Toledo.
Data: 26.09.2012

Palestra

Networker - A Carreira na Área de Redes.
Palestrante: César Augusto de Barros.
Data: 02.06.2011

Palestra

Desvendando as Redes de Computadores.
Palestrante: Fabiano Santana.
Data: 25.05.2011

Palestra

Governança de TI.
Palestrante: Rafael Rodrigo Martinati.
Data: 07.04.2011