Você está aqui: Página Inicial / Redes de Computadores / TCC

TCC

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 06/05/2016 16h51
Redes de Computadores

Os cursos de tecnologia não têm obrigatoriedade de monografia como trabalho de conclusão e nem de estágio obrigatório, motivo pelo qual essas modalidades não existem no CST em Redes de Computadores. O curso contempla a possibilidade de emissão de Certificados de Qualificação Profissional, os quais conferem ao discente comprovação de sua aptidão para desempenhar atividades específicas relacionadas às determinadas habilidades adquiridas ao final do primeiro ano e ao final do segundo ano.

Para o Curso Superior de Redes de Computadores o primeiro módulo corresponde ao conjunto das disciplinas do primeiro e do segundo semestres. Ao concluir com aprovação estas disciplinas o aluno terá adquirido as seguintes habilidades: realizar treinamentos de usuários; prestar suporte técnico aos usuários; instalar, configurar e manter sistemas operacionais da rede de computadores; instalar e manter infraestrutura básica de redes de computadores; acompanhar o monitoramento e desempenho de redes de computadores. Essas habilidades lhe conferem o Certificado de Suporte Técnico em Redes de Computadores.

O segundo módulo é composto pelas disciplinas do terceiro e do quarto semestres. Ao concluir com aprovação estas disciplinas o aluno terá adquirido as seguintes habilidades: auxiliar no gerenciamento de bancos de dados; realizar backup de arquivos; executar rotinas no servidor; configurar e identificar falhas nos dispositivos de interconexão; configuração de serviços em servidores de rede; administrar redes de computadores; gerenciar políticas que garantam a integralidade dos dados; realizar a manutenção dos equipamentos e assegurar que estejam operacionais. Essas habilidades lhes conferem o Certificado de Administrador de Infraestrutura de Redes de Computadores.

Com a conclusão da graduação o aluno terá adquirido todas as competências previstas no perfil profissional do curso e, consequentemente, terá direito ao Diploma de Conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, conferindo o título de Tecnólogo em Redes de Computadores.