Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / A alegria do Senhor!

A alegria do Senhor!

por Angela Rodrigues publicado 27/04/2018 02h00, última modificação 04/05/2018 10h25

 

Estes dias ao ler e meditar nas Sagradas Escrituras, descobri que no livro de Neemias existe um presente para todas e todos aquelas e aqueles que precisam de ânimo e força para continuar vivendo. Neemias foi copeiro do rei da Pérsia, governador de Jerusalém, profeta e sacerdote, ou seja, ele sabia muito bem identificar onde estava a fonte de todo provimento que nós seres-humanos necessitamos para perseverar nos propósitos e alvos de Deus em favor das nossas vidas: "... a alegria do Senhor é a vossa força." (Neemias 8.10b).

Você pode me indagar sobre qual é a alegria do Senhor? Pode querer saber como eu a entendo? Muito bem, vamos lá, vamos debulhar este trigo bíblico, inicialmente afirmando que, a alegria do Senhor é a alegria pulsante no coração de quem vem a conhecer a Deus. É natural que quem chega ao Senhor, frutificará, permanecendo em Cristo e sendo cheio do Espírito Santo. Saiba que, verdadeiramente, a alegria do Senhor vem de Deus e tem Deus como seu objetivo. Nós nos alegramos em Deus e seus valores, princípios e atributos se tornam fontes de alegria para nós, razão pela qual é também certo que o poder de Deus é nossa proteção; vem d´Ele a sabedoria como nossa orientação; Sua fidelidade é nossa base; sua graça é nossa salvação.

Oriento você a ter um relacionamento com Deus, assim Ele se tornará o seu Deus para todo o sempre, o suficiente para fazer os seus olhos transbordarem de lágrimas, por causa da profunda, misteriosa e inexprimível bem-aventurança que enche o coração humano. Deus é permanentemente fonte de alegria insuperável, fonte inesgotável. A alegria que Ele gera e nos alcança, nos leva a compreender que é através de Jesus Cristo que somos reconciliadas e reconciliados, aceitas e aceitos, adotadas e adotados por Deus, em estreita relação e capaz de chamar Deus de "Pai"! A alegria do Senhor é tamanha e nos dá a certeza de que, qualquer que seja o futuro, é garantida em nosso favor, a bondade divina.

Quero confirmar para você que, Jesus tem o poder e a graça de completar o que Ele começou em nós, e certamente O fará. Isto intensificará em nossas almas, contentamento e alegria. Por certo, desafios e dificuldades permanecerão à frente de cada um de nós nesta época de tantas provações. Mas seja qual for o seu modo de viver e experimentar as circunstâncias, a fé é uma fonte de alegria e esta alegria é uma fonte de grande força. Então você me pergunta: "Como faço para obter a alegria do Senhor?" Quando você ouvir a verdade, não a deixe numa prateleira, valorize o tempo e espaço para contemplar as grandes verdades sobre Deus, o amor do Eterno, as experiências pela fé e seja habitação do Espírito Santo.

Confie que refletir nessas coisas é extrair alegria delas, pois estas verdades fortalecem nossas mentes, espíritos e corpos, mesmo passando, nestes dias, por incertezas ou mudanças. A alegria espiritual pode ser nossa hoje e no decorrer desta semana através da comunhão com Deus.

A comunhão com Deus é o caminho para promover o ânimo e a força que tanto carecemos, pois você não pode estar com um Deus forte sem ficar forte, porque Deus é um Deus maravilhoso, bondoso e excelente.

Tenha uma semana abençoada com o Pai amoroso, na sua mente e no seu coração, concentrando-se nas grandes coisas que Ele fez e faz por você, e a alegria do Senhor será a sua força.


Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária