Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Abundantes Águas!

Abundantes Águas!

por Angela Rodrigues publicado 02/08/2017 05h00, última modificação 03/08/2018 13h28

Todos nós, em um tempo ou outro, experimentamos angústias, tristezas, dores e decepções. Também vivenciamos alegria, contentamento e satisfações sem limites. Um pouco de tudo acontece conosco, mas são as mais amargas situações que nos fazem parecer lutar rastejando por um deserto queimado, exausto e desesperadamente sedento.

Cada pessoa tem suas próprias situações peculiares, e neste deserto sedento e árido muitas das vezes nem percebem que à frente se ergue o paredão imponente de uma imensa represa. Atrás deste paredão, há milhões de litros de água pura em um lago cintilante, cercados por belas árvores e grama.

Superar problemas e conquistar paz é alvo constante de todas as pessoas, incansavelmente perseguidos. Entretanto, diante de adversidades, ficamos impotencializados, algumas vezes inertes. Não conseguimos enxergar soluções, o problema aparentemente intransponível é como sair do deserto e ir até este oásis.

Infelizmente, a vida é assim para muitas almas espiritualmente sedentas de hoje, sofrem, choram e se afundam em murmurações. As pessoas vagam perdidas, sobrecarregadas por problemas com casamentos, filhos, finanças ou empregos, e sofrem com artrite, câncer, doenças ou depressão.

Viver tem um elevado custo, exige uma experiência que nem todos têm, exige vivência que nem todos conseguiram ainda obter. As pessoas estão gritando, desesperadamente, imaginando se ao menos pudessem sair do deserto para alcançar aquela maravilhosa água que dá vida. Elas precisam de ajuda, necessitam de socorro almático e espiritual.

Importa salientar enfaticamente que Deus vive no céu, onde não há muletas, alergias ou doenças, nem tristeza, miséria, violência ou guerra. Deus também vive ao nosso lado, está sempre nos ajudando, nunca retém sua poderosa mão protetora. Ele nos ama, seu propósito é cuidar das nossas vidas a tempo ou fora de tempo.

Para nos ajudar e sabendo que somos incapazes de alcançá-lo por conta própria, Deus fez um caminho, na pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo. "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim", disse Jesus. "Se você soubesse quem eu sou, então você saberia quem é meu Pai. De agora em diante o conheceis e o tendes visto.” João 14. 6-7.

No ensinamento bíblico, Jesus estava dizendo que se você quer ver Deus, olhe para Ele, prometendo: "Quem crê em mim tem a vida eterna...  Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 6.47; 10: 10b). Jesus Cristo nos transporta para o reino abundante de Deus, não apenas quando vamos para o céu, mas agora mesmo.

Quando nos voltamos para Deus em fé, Ele derrama água que dá vida em nossos corações ressecados, e milagres acontecem. Nós saímos do deserto do sofrimento, aridez e da falta de vida abundante, entrando em uma dimensão de salvação, provisão, cura e alegria. Fluxos de água viva fluem em nós para trazer esperança para as pessoas que sofrem.

Tenhamos um final de semana abençoado e nos entreguemos aos cuidados de Deus, Ele é conosco em todo tempo.

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária