Deus nos ama

por Angela Rodrigues publicado 20/04/2018 05h00, última modificação 27/04/2018 11h45

É maravilhoso saber que Deus nos ama, que quer que eu e você O conheçamos e tenhamos com Ele uma tremenda experiência. Deus nos preencherá com paz e nos dará uma vida plena de significados e realizações, fará Seu rosto resplandecer sobre as nossas vidas para sempre. A prova do que falo está registrada no Evangelho de João 3.16: "Deus amou tanto as pessoas deste mundo que deu o Seu único filho, para que todos que têm fé n´Ele tenham a vida eterna e nunca morram." No mesmo Evangelho, Jesus disse: "Eu vim para que todos tivessem vida e a tivessem em sua plenitude".

É interessante saber que Deus planejou que tivéssemos paz e vida, por que então, estamos tão longe de Deus?

Desde o começo dos tempos, escolhemos como humanidade desobedecer a Deus e seguir os nossos próprios interesses e caminhos. O impressionante é que ainda nos dias atuais, fazemos essa mesma e ineficaz escolha. Está provado, pelas inúmeras experiências de fracassos e derrotas, que as nossas próprias escolhas e decisões, nem sempre nos tornam felizes e muito menos contentes. Além do mais, quando agimos assim, isso resulta em uma maior separação de Deus.

A Bíblia é muito inteligente quando afirma que "todos nós pecamos e carecemos da santidade de Deus". Convém aqui explicar o que é pecado para você entender melhor, ou seja, pecado é escolher dizer, fazer ou pensar coisas que são contra o plano de Deus. Quando estamos na contramão do plano do Senhor, percebemos nitidamente que o resultado do pecado é a morte. É uma situação dolorosa existir caindo de abismo em abismo, até que haja arrependimento sincero, então somos alcançados com o presente de Deus que é a vida eterna conquistada por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Aproveito hoje esta oportunidade devocional, para lhe dizer que existe apenas um caminho para alcançar Deus, chama-se: Jesus Cristo, o Filho de Deus. 

Ele tem a autoridade e o poder para se tornar o único que pode nos trazer de volta a Deus. É pública a afirmativa de que Jesus morreu na cruz e ao terceiro dia se levantou da sepultura. Ele pagou a penalidade que era atribuída a nós, fruto do nosso viver em pecado e preencheu a lacuna entre Deus e as pessoas, reconciliando a humanidade com o Seu criador. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, a saber, aos crêem no seu nome". João. 1.12.

Tenham todas e todos uma excelente semana e não esqueça que Deus nos ama.


Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária