Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Deus te abençoe!

Deus te abençoe!

por Angela Rodrigues publicado 29/03/2019 02h00, última modificação 15/04/2019 13h45

Tudo na vida tem propósito e, uma das vantagens de passar por momentos difíceis, é que nos aproximamos de Deus, sentimos necessidades do seu socorro, da sua ajuda. Quando tomamos esta decisão, de carecer do Senhor, buscamos segurança e segurança em seus braços, e encontramos isso e muito mais. Ele nos ama com um amor que é eterno e nunca muda. Ele tem muito a nos dar e deseja nos ajudar de muitas maneiras. Ele quer passar tempo conosco, e Ele deseja que nos acheguemos a Ele, sempre a Seu lado, para nos ensinar e nos tornar mais semelhantes a Ele mesmo.

Quando as soluções chegam, as oportunidades aparecem. Infelizmente, é comum da nossa parte e da natureza humana que, quando tudo dá certo, não continuamos sentindo necessidade premente por Deus e por Sua ajuda e força em nossas vidas. Quando tudo está indo para o nosso caminho, muitas vezes, temos a ideia muito errada de que somos fortes e suficientes em nós mesmos, que não precisamos mais dele. Nos iludimos que vivemos vidas felizes e bem-sucedidas, por isso, não precisamos de ajuda nem de interferência de Deus em nos ajudar e socorrer.

Está mais do que certo que se não tivéssemos problemas e tribulações, não sentiríamos a necessidade ou não encontraríamos refúgio em Seus braços, e não aprenderíamos a encontrar força e consolo em comunhão com Ele, através da Sua Palavra. Isto pode não soar como uma boa notícia para você, mas é: Deus não apenas permite dificuldades, mas Ele frequentemente as envia. Ele os modela especificamente para nós, e o faz com o propósito expresso de nos aproximar dele. 

Veja bem, quando Deus coloca o aperto, então, vamos pedir a Ele por ajuda, Ele faz isso não para nos ferir ou nos punir, mas para nos fortalecer. 

Ele sabe que, dependendo Dele, nossa força espiritual e resistência às dificuldades da vida crescerão, e que à medida que nos aproximarmos Dele e nos tornarmos mais semelhantes a Ele, seremos muito mais felizes e mais realizados a longo prazo. Se nos voltarmos para Deus em nossos momentos de angústia, Ele provará a nós naqueles momentos difíceis o quanto nos ama. 

Aprenda que quando nos sentimos humildes e quietos e confessamos nossa necessidade por Ele, Ele é capaz de intervir e nos ajudar. Quando estamos vazios, Ele é capaz de nos preencher; quando admitimos que somos incapazes, Ele é capaz de liberar o seu poder para trabalhar através de nós e realizar coisas que não poderíamos fazer com nossa própria força.

Tempos difíceis nos aprofundam, nos ajudam a nos mover do plano superficial das rotinas diárias da vida moderna para o reino mais profundo do Espírito Santo. 

Deus abençoe sua semana, e quando você precisar do Senhor, se lance nos seus braços, fale com Ele, conte tudo o que se passa contigo e tua casa. Ele te ajudará e, à medida que experimentamos o poder de Deus para nos levar através dos tempos difíceis, isso nos dá a fé e a esperança de que Ele cuidará de nós através de quaisquer tempestades que possam vir em nosso caminho. 

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária