Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Milagres e Bençãos!

Milagres e Bençãos!

por Angela Rodrigues publicado 17/08/2017 05h00, última modificação 17/08/2018 17h22

Milagres acontecem, eles são reais e abundantes, acontecem no tempo perfeito do Senhor, beneficiam pessoas e realidades a quem Deus quer abençoar. É importante explicar que um milagre é a intervenção sobrenatural de Deus, gerado pelo Seu querer, produzido inesperadamente, repleto do agir do Altíssimo. Convém, também, afirmar que todos nós precisamos de um milagre no passado, precisamos de um agora, ou precisaremos de um no futuro. O problema é que a maioria das pessoas não sabe como receber um milagre de Deus, e é sobre este saber que tratamos aqui.

O viver tem elevado custo, é complicado mais para algumas pessoas do que para outras. Entretanto, diante da necessidade de milagres acontecerem em favor das nossas vidas, aconselho que você não espere até que uma tempestade ocorra para aprender a acreditar em Deus por um milagre, pois exatamente nestes instantes de tempestade, as emoções cancelam sua fé. Os sobressaltos, em momentos assim, prevalecem e anulam a confiança, semelhante aos acontecimentos de intensos naufrágios na alma.

Para orientar melhor a sua compreensão, é bom esclarecer a diferença entre bênção e milagre. O milagre, quando acontece, é a intervenção sobrenatural de Deus em uma situação de crise. Já a bênção é o poder de Deus honrando e abençoando a sua vida, mas flui através dos canais naturais. Saiba que bênçãos são melhores que milagres, pois se você vive sua vida de um milagre para outro, vai viver de crise em crise. Entendo que é bem melhor ser abençoado com boa saúde do que precisar constantemente da cura divina. A vontade de Deus é para nós andarmos em bênçãos. Desde os dias de Abraão, o Senhor manifestou que as bênçãos seriam abundantes.

Por outro lado, todos nós precisamos de um milagre em algum momento de nossa vida para simplesmente iniciar e fortalecer a nossa fé. Se não fosse por milagres, não cresceríamos ao ponto de nossas colheitas serem andar nas bênçãos de Deus. 

A maioria das pessoas cristãs acredita que Deus faz milagres, mas simplesmente acreditar que Deus é capaz de fazer isso não é suficiente. Você deve saber como recebê-lo, como usufruir do inesperado sobrenatural. Muitos cristãos apenas desejam e esperam que isso aconteça, eles acham que não há maneira de agarrar os milagres e fazê-los acontecer, mas não é isso o que a Bíblia ensina.

O Senhor, nosso Deus, é previsível e ordeiro, Ele não faz uma coisa desta vez e outra coisa em outra hora. Deus criou este mundo e todo físico ao nosso redor, e o mundo físico é ordenado, uma vez que Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Ele é para sempre fiel, a fé é governada por leis, e o reino de Deus opera sob leis. É reino consistente, e quando alguém é morto devido à lei da gravidade, podemos nos perguntar por que Deus fez isso. Ele não fez, mas existem leis que Ele colocou em evidências para que seus ativamentos gerem resultados.

Por exemplo, a lei da gravidade sinaliza que se você pular de um prédio, será morto. Se você cooperar com as leis de Deus, você ficará bem. Se você ignorar essas leis, você pode ser morto pelas leis destinadas ao seu bem, o mesmo acontecendo com as leis espirituais de Deus. Então, como você recebe um milagre de Deus? Primeiro, deve reconhecer que os milagres não são apenas erráticos. Você pode aproveitar um milagre, aprender as leis de Deus e como elas funcionam, e milagres acontecerão. 

Veja bem, eu não estou dizendo que você pode apertar um botão e Deus aparece ou você pode fazer Deus realizar o seu interesse próprio. Estou dizendo que Deus está ligado o tempo todo, Ele é onisciente, onipotente e onipresente.

A qualquer momento, você pode ver o poder de Deus operar, ou seja, Deus está sempre querendo se mover em seu favor. Deus é para você, Ele é um bom Deus em todo tempo, o desejo de Deus é que você prospere (Salmos 35:27). O interesse de Deus é que você seja saudável (3 João 2). A vontade de Deus é que você esteja acima apenas e não abaixo (Deuteronômio 28:13).

Seja uma pessoa obediente a Deus, se esforce para agradar com atitudes e palavras ao Senhor Altíssimo. É você quem abre as portas dos acontecimentos milagrosos na sua vida, mas, não esqueça que as bênçãos, as muitas bênçãos de Deus estão disponíveis em teu favor.

Tenha uma semana ótima, Deus abençoe o seu lar com saúde e paz, seus dias recebam refrigério do Alto, e tudo concorra para o bem do seu lar e do seu coração.


Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária