Não Desista!

por Angela Rodrigues publicado 29/06/2017 02h00, última modificação 28/06/2018 13h34

Diante de todas as situações que experimentamos, um dia você vai chegar a uma bifurcação na estrada, ninguém está livre desta realidade que se abre e exige de nós uma decisão. Como resultado, essa nova direção pode parecer o caminho perfeito a seguir, entretanto, é bom você saber que não importa o quão atraente seja a nova oportunidade, Deus pode levá-lo a seguir o caminho que somente Ele sabe o que é melhor e mais proveitoso.

É bem provável que você esteja na faculdade agora, e frente às dificuldades que enfrenta, você tem pensado: “Eu não vou conseguir, é muito caro, é muito trabalhoso. São dias muito difíceis”. Em situações assim, muitas pessoas simplesmente iriam embora, desistiriam de seus sonhos, abririam mão de lutar e avançar. O Senhor te fala: “Não desista”, Ele irá honrar a sua perseverança, abençoar seus dias após decisão de continuar a luta.

Mesmo assim, com a força e ânimo que vem de Deus, desistir pode até ser a coisa certa a fazer, desde que você tenha certeza de que é assim que Deus está te guiando. Mas se Deus está falando com você, se você está ouvindo isso ainda, uma voz lhe falando ao coração, dizendo: “Você não é um desistente. Você é um finalizador!” Siga esta voz, obedeça esta voz e permaneça, continue, o Senhor é contigo.

Saia desse plano irrealista de desistir da faculdade, de somar no exército dos que não perseveram e permaneça fiel. 

Semestre após semestre, apenas continue arando, semeando, mesmo em tempos de dificuldades. Então um dia, você vai acordar e perceber que você tem um diploma, que lutou contra as intempéries, superou os dias maus. Suas declarações em futuro bem recente, serão: “Você sabe, não foi fácil, mas hoje eu tenho um trabalho que não teria conseguido se não tivesse perseverado nos estudos. Eu não sou um desistente. Eu sou um finalizador.”

Pode ser que algo tenha acontecido na sua vida e que você não esteja feliz, alguém tenha feito algo realmente grave que machucou sua alma. E, agora, você está pensando em desistir da família, do trabalho, dos estudos ou até mesmo de viver. O problema é que estas realidades citadas, são compostas e integradas por gente, e as pessoas são imperfeitas, elas erram, prejudicam, fazem as outras sofrerem.

Por causa de pessoas imperfeitas, às vezes, você pensa em desistir de continuar um propósito e de chegar na reta final de um importante alvo. Indague a Deus o que Ele quer da sua, e, para a sua vida. Quem sabe Ele queira que sua história seja: “Alguém na minha faculdade me magoou, alguém na minha parentela me fez mal, mas com a ajuda de Deus, pude fazer por eles o que Cristo fez por mim: eu os perdoei”.

Vamos agir com valores e princípios, dignificando a vida e honrando as pessoas com respeito e consideração.

Juntos estamos fazendo a diferença neste mundo, somos necessários na vida do nosso próximo, temos sal para temperar o existir e luz para iluminar quem está nas trevas. Seria muito mais fácil desistir, deixar de prosseguir em direção às metas, mas, hoje, a minha vida e a sua vida podem ser diferentes porque não desistimos.

Portanto, se você for tentado a se afastar, não deixe de buscar a Deus, porque nunca sabe o que Ele fará em prol da sua vida se tiver a coragem de permanecer.

Tenha uma excelente semana, Deus te ama e cuida para você não desistir. Então, não desista!

 

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária