Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / O Cristianismo!

O Cristianismo!

por Angela Rodrigues publicado 24/07/2018 02h00, última modificação 24/08/2018 16h52

O ser humano sempre teve necessidade do Sagrado, encontrar ao olhar para cima, respostas para as suas indagações sobre Deus. É certo que desde a queda de Adão, o homem tem tentado encontrar um caminho de volta a Deus. Há um desejo dentro de cada pessoa de estar de volta à imagem em que Deus os criou. Há um conhecimento, que toca toda pessoa, de que deve haver algo mais, nesta incessante busca, e as religiões do mundo são testemunho desta procura por Deus.

É muito importante que você saiba a diferença entre religião e cristianismo, conheça a distinção entre ambos, que, basicamente, configura a religião sendo a tentativa do homem de chegar a Deus. Por sua vez, o cristianismo é a revelação de que Jesus é Deus chegando ao homem, não importando onde ele esteja e nem o que está fazendo. Todas as religiões do mundo ficam aquém de obter a salvação porque colocam o fardo da salvação no homem, ensinando que, por aderirmos a um padrão rígido de prós e contras, nos tornamos aceitáveis ​​a Deus. 

A Palavra de Deus é verdadeira e fiel, nela o Espírito Santo revela em Tiago 2:10, que, se você mantiver toda a Lei e ainda ofender em um ponto, você é culpado de todos eles. É aqui que se encontra um exemplo real de que as religiões do mundo perderam a compreensão aprofundada do agir de Deus em favor do ser humano que se arrepende. Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, razão pela qual o homem não pode salvar a si mesmo; ele tem que ter um salvador.

Para agir na salvação e reconciliação do ser humano com o Pai, Deus enviou Seu Filho Jesus à semelhança da carne pecaminosa para condenar o pecado na carne, e assim pudéssemos entrar em perfeita sintonia com Ele. Somos feitos aceitáveis ​​a Deus por meio de quem Jesus é e o que Ele fez em nosso favor através das grandiosas obras realizadas por nos amar. Jesus disse de Si mesmo que Ele é o único caminho para o Pai, na verdade, Ele é o ressurreto salvador da humanidade, fora d´Ele e em nenhum outro há salvação.

Pedro disse em Atos 4:12: “Não há salvação em nenhum outro, porque não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual nós devemos ser salvos.” Deus é o único que poderia prover salvação para o homem, através de Jesus; e qualquer outra tentativa de se aproximar de Deus, independentemente de quão sinceras sejam, terminará em fracasso total com o resultado da morte eterna.

A Bíblia, no Livro aos Hebreus 5: 9, diz que Jesus é o autor da salvação eterna, portanto, Seu julgamento é o único que conta. Em Marcos 10: 17-22, vemos um exemplo de um homem que realmente desejava ter a vida eterna. Ele estava ativamente perseguindo isso, o que é evidenciado pelo fato de que ele correu para Jesus e ajoelhou-se a seus pés. Se o desejo ou as boas intenções pudessem obter a salvação, ele teria conseguido isso.  Este homem estava procurando a coisa certa, e ele chegou mesmo à pessoa certa, mas ele fez várias coisas erradas, precisava arrepender-se com sinceridade e firmeza de coração. 

Se você nunca fez de Jesus o Senhor da sua vida, apenas ore esta simples oração comigo e diga-a com todo o seu coração, e você será salvo: “Pai, reconheço que sou totalmente dependente de você para me salvar. Aceito o sacrifício de Jesus como pagamento pelos meus pecados e faço d´Ele o Senhor da minha vida. Eu acredito que Jesus está vivo e agora vivendo em mim”.

O Senhor te abençoe e tenha uma excelente semana, repleta de Deus, transbordante de saúde e paz no teu lar e em toda a tua parentela.

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária