Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Solução para problemas

Solução para problemas

por Angela Rodrigues publicado 01/03/2019 02h00, última modificação 15/04/2019 13h42

Todos nós temos problemas, uns mais e outros menos, uns agravados e outros de pequenos trâmites emocionais. Alguns problemas são de curto prazo, como um surto de gripe ou uma discussão mais séria com alguém no trabalho. Outros podem durar muito mais tempo: uma doença crônica, uma deficiência ou um vício, a perda de alguém querido, ou uma batalha contínua para superar uma fraqueza pessoal, como raiva ou mau humor. Você pode ter que lutar com essas dificuldades por semanas, meses ou até anos.

Quando vivemos momentos assim, parece que nada flui, é um tempo de tribulação que tira a fome e também o sono. Às vezes, os problemas persistem mesmo quando você sente que já fez tudo o que podia: você orou, leu e seguiu a Palavra de Deus, reivindicando Suas promessas e tentando confiar n´Ele. Você ainda não vê resposta, o que pode ser desanimador. O interessante é que você persevera, insiste em buscar solução e saída para resolver o que é perturbador e precisa ser resolvido.

Há casos, e isso pode ser o que você está passando no momento, que Deus pode estar testando você para ver se você continuará a confiar, acreditar e agradecer a Ele por todo o bem que Ele lhe envia, mesmo quando parece que Ele não está interessado em dar um fim ao seu problema. Recomendamos que, em casos assim, você permaneça andando pela fé, crendo que o Senhor ajudará, estenderá a mão poderosa em favor de seus filhos, prometendo recompensar grandemente aqueles que corajosamente suportam a prova de sua fé.

Vivenciando problemas intensos ou leves, pode ser que Deus está trabalhando em sua vida para trazer uma qualidade especial, e o processo pode levar algum tempo. Saiba que pedaços de carvão não são transformados em diamantes durante a noite; assim é com nossas vidas, Deus a trata com especial carinho mas tem um tempo propício para tudo aquilo que nos aperfeiçoa existencialmente. Quando você acha que chegou ao fim da corda, espere um pouco mais, seja persistente porque uma coisa é certa: a vitória virá.

É bom você saber que a paciência é muitas vezes a chave que abre a porta para as bênçãos de Deus, e às vezes devemos nos contentar em esperar por sua soberana e infalível resposta. Embora possamos esperar que Deus ponha um fim aos nossos problemas agora, Ele pode está entendendo que depois é o melhor momento. O tempo de Deus é impecável, não tem ruído e nem falha, é um tempo perfeito. O Altíssimo faz todas as coisas bem, por isso continue confiando n´Ele, acreditando que as soluções para os teus e os nossos problemas virão por Ele.

Se nos recusarmos a admitir que nossos problemas são insolúveis, mas antes nos apegarmos a Deus, não importa o que aconteça, se decidirmos acreditar em suas promessas, mesmo que não possamos ver o cumprimento imediatamente, a vitória será nossa no final. 

Ande com Deus, viva para Deus, não retroceda em tempo algum. Entregue aos cuidados do Senhor a sua família, a sua casa e a sua vida, e tenha uma excelente semana.

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária