Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Tempo de Oportunidades!

Tempo de Oportunidades!

por Angela Rodrigues publicado 14/09/2017 05h00, última modificação 14/09/2018 10h08

Não desperdice as oportunidades que Deus oferece, esteja vigilante e perceba que elas acontecem constantemente. Um dia um amigo compartilhou comigo como ele perdeu tantas oportunidades em sua vida, como relegou e desprezou tantas chances que lhe vieram ao longo dos anos. Foram oportunidades assim que teriam preparado este amigo para ser próspero e uma grande bênção para as pessoas que o cercavam, necessitadas de ajuda e consolo. Sempre é tempo de oportunidades, nunca esqueça disto.

Oportunidades perdidas na vida geram desapontamentos, promovem desânimo, se tornando uma sensação de fracassos. O interessante é que somente depois que estas oportunidades passam é que avaliamos perdas e falta de senso para perceber o tempo em que elas nos assediavam. No transcorrer do tempo as oportunidades não cessam, elas continuamente se revelam, por isso é importante reconhecer que é Deus trabalhando em nosso favor: “A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto". Provérbios 10:22

Você pode estar vivenciando uma situação de experimentar oportunidades, desafios que possam contribuir com a sua vida e receber novas e abençoadas mudanças. Talvez você esteja em uma situação muito próxima de grandes novidades, o Senhor atraindo em teu benefício coisas maravilhosas. Você vê tantas necessidades ao seu redor e quer ser capaz de ajudar e abençoar os outros de uma maneira excelente, mas você está limitado em recursos, estratégias e planos.

São em situações assim, de eminência das bênçãos de Deus, que você pensa: “Se ao menos eu tivesse aproveitado aquela oportunidade, aceitado aquela oferta de emprego, assinado aquele contrato, recebido aquela casa, comprado aquela propriedade. Se pelo menos eu tivesse bom senso para ver a oportunidade que estava bem na minha frente e agarrá-la.” É neste tempo de avaliação que sentimos o quanto as oportunidades chegaram a nós e não as aproveitamos.

É comum depois que as oportunidades passam, nós sentirmos falta de atenção e bom senso nas circunstâncias da vida. O importante a lembrar é que Deus nos ama e é bom em todo tempo, Ele é fiel e trará mais oportunidades diante de você, especialmente projetadas para abençoar você e fazer de você uma bênção. Importa não perder o que Ele tem para você hoje, porque você pode neste instante lamentando o que perdeu ontem.

Tenha excelente nova semana, e faça esta oração: “Pai Deus, eu te agradeço pelo seu amor e encorajamento. Eu perdi tantas oportunidades na minha vida e me sinto desapontado comigo mesmo. Ajude-me Senhor a ver o que o Senhor quer que eu veja. Me ajude a ouvir o que o Senhor quer que eu ouça. Ajude-me a aproveitar as oportunidades diante de mim. Ajude-me a discernir o que é do Senhor e que oportunidades são enviadas pelo inimigo. Abençoe-me Senhor e faça-me uma bênção! Em nome de Jesus.”

 

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária