Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / A boa notícia de Deus para nós!

A boa notícia de Deus para nós!

por Angela Rodrigues publicado 13/04/2018 02h00, última modificação 23/04/2018 10h35
13/04/2018

Algumas pessoas vivem amargas experiências, como permanecer cativa em um emprego problemático, insatisfatório, sem saída, enquanto todos ao seu redor experimentam carreiras satisfatórias. Talvez você seja uma mulher solteira e esperando seu casamento abençoado pelo Senhor, enquanto seus amigos mais jovens experimentam uma tremenda felicidade conjugal. Talvez você tenha tido dificuldade em iniciar uma família, enquanto isso seus amigos vivem em alegria, tendo o segundo ou o terceiro filho.

Seja qual for o caso que você vivencia nestes dias, saiba que quando você está esperando que Deus satisfaça seus desejos mais profundos, é grande a possibilidade de você não continuar mais se sentindo estéril, preso e incapaz de seguir em frente. Você está crendo no Senhor, mas ainda não está com as colheitas abundantes e nem usufrui de qualquer esperança nas realizações de Deus. Algo precisa ser consertado em você, ajustado no prosseguir da sua vida, é preciso deixar que suas expectativas ou expectativas dos outros sobre quando e como as coisas devem acontecer em seu favor.

Se você está insatisfeito com seu emprego, nem encontrou ainda a pessoa certa para formar uma família e sofre com as influencias dos outros, creia que não é o que você faz ou não tem o que almeja, que torna você feliz ou infeliz. Deus é quem tem o controle de todas as coisas e situações, Ele pode e tem poder para transformar de uma hora para outra toda a sua vida. Isso acontecerá quando você decidir entregar aos cuidados d´Ele, todos os seus caminhos. Então, pela fé, confiança em Deus e segurança no Eterno, uma chave pode tornar seu viver aberto, destravado, totalmente liberado para viver uma vida nova e plena.

Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10b). Ele não disse que a vida só começa depois que você se casa, ou quando finalmente engravida, ou quando você está curado, ou quando você consegue o emprego dos seus sonhos. Não, você pode viver a vida ao máximo hoje, agora. A vida de Deus para a sua vida é de plenitude, tenda ampla, campos abundantes. Vida de paz, alegria, contentamento em todas as áreas, não apenas para você, mas alcançando também toda a tua parentela.

Entenda isso: Você não está preso às circunstâncias, e mesmo que as circunstâncias o prendam, fazendo com que você se chateie ou culpe os outros pelo seu destino, o Senhor tem uma solução para te abençoar. No final você não precisa responder às suas circunstâncias, porque elas não definem quem você é ou o que você irá tornar-se. Seu sucesso ou fracasso não depende de onde você está na vida agora. Você é filho e filha de Deus, e n´Ele seu futuro é garantido para ser brilhante.

"Pois eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito", declara o Senhor, "pensamentos de paz e não de mal para lhe dar esperança e um futuro". (Jeremias 29.11). Essa é a boa notícia que aprendemos com Deus sobre nossas vidas, bem como quais são os planos do Eterno em nosso favor. Vivam a vida ao máximo e tenham uma excelente semana e sejam dedicados e consagrados a existir para o louvor e a glória do Santo Deus. A shalom (paz) do Altíssimo abençoe você e sua família, em nome de Jesus!!!

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto – Pastoral Universitária