Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Mensagens Anteriores / Deus está onde estamos!

Deus está onde estamos!

por Angela Rodrigues publicado 09/11/2017 03h00, última modificação 09/11/2018 09h43

É satisfatório saber que aonde quer que estejamos, Deus está lá com a gente. Às vezes nos envolvemos em certas situações e queremos saber se Deus está prestando atenção, se Ele se importa conosco. Nestes casos nos sentimos sozinhos e até mesmo desamparados, não conseguimos sentir a presença de Deus, e precisamos de Sua orientação e ajuda. Ele abre nossos olhos para ver que a sua presença é tudo de importante e necessário, é o que mais necessitamos nesta vida. Porque Ele é conosco, e quer que continuemos a caminhada em dias bons e dias maus, seguindo em frente sem vacilar.

Às vezes, nem nossos amigos, nem os nossos pais não entendem o que estamos passando. Mas Deus sabe o que está acontecendo, Ele se importa. Deus disse a Josué para ser forte e ter coragem. 

Ele, completa a sua afirmação com uma verdade maravilhosa: “O Senhor vosso Deus estará com você onde quer que você vá”. Sim, isso é certo ... onde quer que você esteja ou vá! Você não tem que se sentir sozinha/o, como alguém desamparado. Saiba, Deus está conosco, Ele está trabalhando para eliminar os nossos problemas, batalhando para nos tornar livres, e muitas vezes nem percebemos isso.

Mas agora, o Senhor que te criou, acrescenta: "Não tenha medo, pois tenho resgatado você. Eu te chamei pelo nome, você é meu. Quando você passar por águas profundas e grandes problemas, Eu estarei com você. Quando você passar por rios de dificuldade, você não vai se afogar. Quando você andar através do fogo da opressão, você não será queimada/o; as chamas não vão consumir você. Eu sou o Senhor, vosso Deus, o Santo de Israel, seu Salvador. De eternidade a eternidade eu sou Deus, ninguém pode opor-se ao que eu faço, Ninguém pode reverter minhas ações”. Isaías 43: 1-3; 13.

Tenha uma experiência com Deus nestes dias, constate e usufrua da bondade do Senhor em favor da sua vida e da sua família. Receba os benefícios do Altíssimo, acolha o amor que tudo supera, reconheça que Ele está conduzindo as realidades que te envolvem. Deus abençoe sua semana em família, no trabalho e onde quer que você vá, não esquecendo que a presença do Senhor cobre toda a existência sobre a terra e especialmente no teu lar.

Seja feliz com Deus e todas as demais coisas te serão acrescentadas, apenas creia, em nome de Jesus!

Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto - Pastoral Universitária