Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional / Resiliência na Pandemia

Resiliência na Pandemia

por Angela Rodrigues publicado 03/02/2021 05h00, última modificação 03/02/2021 16h41

Você está resiliente nesta temporada do COVID-19? 

Você está esperançoso, expectante e perseverante? 

Sim, suas respostas podem positivar as indagações, mas podemos ter que “nos abrigar” mais uma vez se o vírus retornar com mais e novas variantes que não sabemos suas verdadeiras potencialidades.

É sabido de todos que, com a chegada das vacinas, aparentemente, as restrições diminuíram um pouco agora. É uma propícia oportunidade de fazermos avaliação se estamos sendo mesmo resilientes e estamos de fato perseverando.

Tiago 1:12 diz: “Bem-aventurado o homem que persevera na prova, porque, quando tiver resistido à prova, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. ”

Estamos longe de estarmos livres do perigo, mas sem dúvida você se tornou mais resistente do que pensava ser capaz. Você sobreviveu, um dia de cada vez. Você está aprendendo como viver, como se levantar de manhã e avançar para o seu dia com um propósito.

Esta resiliência se revela em dias difíceis, e você faz isso em uma das temporadas mais sem precedentes de agitação global da história. Você está aprendendo a cuidar de seus vizinhos; os idosos; o frágil. Talvez você esteja até mesmo avançando através da dor de uma perda, seu emprego, um ente querido, por exemplo.

Amada e amado leitor, você está perseverando. 

E ao perseverar sob a provação, você está se tornando mais fervoroso; mais flexível; mais tolerante? 

Acredito que sim. 

Espero que você tenha aprendido a se apoiar mais em Jesus Cristo e na Palavra de Deus para ter esperança e segurança.

Deus abençoe sua vida, família, trabalho, amigos e toda a parentela amada. Livre, o Senhor, você de todo mal e proteja seu lar com saúde e paz.


Reverendo Luiz Rodrigues Barbosa Neto, Pastoral Universitária (IEP - Campus Taquaral)