Você está aqui: Página Inicial / Administração

COMO É A PROFISSÃO

Já imaginou atuar na gestão de uma sólida empresa, organização pública, organização sem fins lucrativos ou do seu próprio negócio? Graduando-se em Administração pela Unimep você estará preparado para atuar em ambiente profissional local, regional, nacional e/ou global e conhecer muito bem tanto a teoria quanto a prática da profissão para conseguir empreender ou aprimorar modelos de negócios sustentáveis social, ambiental, econômico e culturalmente, além de ter domínio das novas tecnologias. Você terá toda qualificação para isso, contribuindo de forma empreendedora a partir dos conhecimentos adquiridos no curso de administração mais tradicional do interior do País.

COMO É O CURSO

Curso de excelência no ensino de Administração, é fundamentado na ética profissional e no diálogo entre a organização e a sociedade, por meio do exercício da competência profissional associado à busca de resultados que se pautem pela responsabilidade social. A proposta pedagógica do Curso busca desenvolver habilidades e competências que permitam aos futuros administradores especializar-se nas diferentes áreas de atuação e níveis da organização, no planejamento, na organização e na execução em funções de consultoria, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão de recursos materiais, gestão de processos, planejamento estratégico, gestão de logística e cadeia de suprimentos entre outras, incluídas as subáreas de atuação, as quais estão vinculadas aos diferentes ramos e ambientes das entidades.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR

• Empresas privadas

• Estatais

• Empreendimento próprio como consultor, empresário, auditor, perito e investigador

• Organizações sem fins lucrativos

• Órgãos públicos

• Organizações não governamentais

• No setor público ou privado pode atuar nas áreas de gestão financeira, gestão de marketing, logística, planejamento, recursos humanos, comércio exterior, controle de produção, gestão da informação, pesquisa e inteligência de mercado, vendas, gestão ambiental etc.

POR QUE ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO NA UNIMEP

O curso de Administração da Unimep teve sua autorização de oferecimento em 1970 e foi reconhecido pelo MEC em 1972, são mais de 50 anos, que falam por si em termos de experiência de ensino e conhecimento da realidade regional e nacional. O curso é testemunha dessa história e um dos pilares desta sólida e renomada instituição. Seu Projeto Político-Pedagógico como instrumento de ação política, compreende a “formação global, profissional e crítica, capaz de capacitar os discentes para o exercício da cidadania, para atuarem como agentes de transformação social, bem como, para responderem aos grandes desafios e problemas contemporâneos de sua área profissional”.

ACERVO BIBLIOGRÁFICO

239.828 livros 

Portal Capes com mais de 38 mil periódicos

LABORATÓRIOS

• Informática

• Centro de Estudos e Pesquisa em Administração – Cepa

• Sala de Estágio Supervisionado em Administração

• AGN Consultoria Jr.

BIBLIOTECA DIGITAL

Pearson - 8.541 títulos disponíveis.

ABNT digital - 3 normas exclusivas.