Você está aqui: Página Inicial / História

COMO É A PROFISSÃO

O bacharel em história é o profissional graduado para o desenvolvimento da investigação e produção do conhecimento histórico. Tem como principal atividade, em seu ofício, o de promover, de forma ética, o exercício constante de desconstrução e a revelação pública dos mecanismos sociais de produção da história e da memória tida como coletiva.

COMO É O CURSO

Ao longo do curso de história bacharelado, o aluno aprenderá a investigar e produzir o conhecimento histórico com domínio das diferentes metodologias de investigação histórica e apreensão das tradições historiográficas, compreendendo a distinção entre as diferentes narrativas, métodos e teorias. Também receberá a capacitação necessária ao atendimento de demandas sociais relativas às políticas de preservação e gestão do patrimônio histórico e cultural, às políticas de preservação de documentos e de gestão de acervos em museus, arquivos e centros culturais.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR:

• Instituições privadas e públicas
  • acervos
  • museus
  • arquivos
  • centros culturais e de memórias
  • institutos de pesquisa
  • escolas (em atividades para além do ensino), além de outros espaços ligados à memória e história.

POR QUE ESTUDAR HISTÓRIA NA UNIMEP

A maioria dos professores do curso de história da Unimep possui doutorado, o que possibilita ao aluno receber uma formação que o capacita a problematizar a construção da memória e investigar e produzir história.

ACERVO BIBLIOGRÁFICO

239.828 livros
Portal Capes com mais de 38 mil periódicos

LABORATÓRIOS