Você está aqui: Página Inicial / Negócios Internacionais / Atividades Complementares

Atividades Complementares

por Danilo Sartorelli Barbato publicado 29/03/2016 18h46, última modificação 19/04/2016 14h06
Negócios Internacionais

As Atividades Complementares são partes integrantes do currículo do Curso de Negócios Internacionais. São ações que desenvolvem habilidades e competências nos discentes e complementam o conteúdo oferecido pelas disciplinas curriculares e têm por objetivo minimizar o hiato entre teoria e prática.

As Atividadades Complementares são divididas em: a) atividades científicas e de pesquisa; b) atividades de extensão; c) atividades acadêmicas e extra-acadêmicas e d) atividades culturais, artísticas e esportivas. São oferecidas pelo próprio Curso ou por outros cursos, ou ainda projetos propostos de atividades a serem desenvolvidas pelo aluno, fora do ambiente acadêmico.

Dentro da especificidade do Curso de Negócios Internacionais e, considerando-se o disposto nas Diretrizes de que as atividades complementares devem ser "componentes curriculares enriquecedores e implementadores do próprio perfil do formando", devendo haver uma integração das atividades do Curso com "as experiências da vida cotidiana na comunidade".

As atividades Complementares, como parte integrante do currículo do Curso de Negócios Internacionais, possui regulamento específico, aprovado e publicado em resolução do Conselho Universitário.

O responsável pelas Atividades Complementares no Curso de Negócios Internacionais é o professor Antonio João de Brito, cujo e-mail é o ajjbrito@unimep.br

Regulamento das Atividades Curriculares Complementares