Você está aqui: Página Inicial / Negócios Internacionais / Infraestrutura

Infraestrutura

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 25/11/2021 17h52
Negócios Internacionais

 

O Curso de Negócios Internacionais se utiliza de salas de aula oferecendo espaço adequado aos discentes para o desenvolvimento das atividades. As salas de aula são equipadas com equipamentos multimídia e acesso à internet. Há conexão sem fio de internet (acesso à rede wi-fi) em todos os espaços utilizados pelo curso, o que facilita o acesso do aluno via notebook ou outros aparelhos pessoais.

As salas são equipadas com luminárias adequadas, ventiladores e apresentam isolamento acústico, possibilitando uma boa audição interna. A limpeza das salas é realizada rigorosamente nos três turnos (manhã, tarde e noite), visando a satisfazer os padrões de higiene, bem como a manutenção do patrimônio, oferecendo um ambiente agradável para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Também há mural para colocação de avisos aos alunos.

Os eventos realizados pelo Curso contam com a disponibilidade do Auditório Verde, com capacidade para 160 lugares, a Sala Vermelha com capacidade para 193 lugares, o Teatro Unimep com capacidade para 788 lugares e o Anfiteatro do Bloco 7. Esses espaços possuem equipamentos adequados e cadeiras estofadas. Há também um espaço reservado para os alunos usarem os computadores e impressoras nas salas do Núcleo de Informática. A Unimep tem por Política a utilização compartilhada dos Laboratórios de Informática, Salas de Aulas, Biblioteca e demais dependências.

O Campus Taquaral dispõe de um Núcleo de Computação instalado em uma área de 120,23 m2 que conta com vários laboratórios de Rede com capacidade para 40 alunos/cada, Laboratório para Estágio, Salas de Orientação de Alunos, Laboratório de Línguas entre outras. Além do Núcleo de Computação, há laboratórios de informática nos blocos de aula 7, 5 e 4, Laboratório de Comunicação e Planejamento Gráfico, facilitando o acesso dos alunos para o desenvolvimento de pesquisas, projetos de extensão, elaboração de trabalhos, trabalho de conclusão de curso entre outros. Os alunos do Curso de Negócios Internacionais utilizam os Laboratórios de Informática, do bloco 5, para as disciplinas que envolvem atividades práticas, fundamentais para a formação do profissional de Negócios Internacionais, tais como: Métodos Quantitativos Aplicados, Informática Aplicada à Gestão e Sistemática de Comércio Exterior com a utilização do "SISCOMEX".

Os laboratórios são espaços privilegiados para concretização da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Nestes, os alunos entram em contato com atividades práticas das disciplinas, aprimorando e ampliando conhecimentos adquiridos em sala de aula. Paralelamente, são desenvolvidas habilidades manuais, técnicas e científicas, imprescindíveis para o futuro profissional de Negócios Internacionais.