Você está aqui: Página Inicial / Negócios Internacionais / Iniciação Científica

Iniciação Científica

por Danilo Sartorelli Barbato publicado 29/03/2016 18h46, última modificação 19/04/2016 14h09
Negócios Internacionais

• Linhas e Atividades de Pesquisa do Curso de Negócios Internacionais

Nossa Política Institucional de Apoio à Pesquisa tem como objetivo, dentre outros, instigar e incentivar a prática investigativa, respeitando as várias metodologias existentes, respeitando a criatividade individual de cada pesquisador sem perder a sua unicidade.

Em 2009, duas alunas do Curso participaram do Programa de Iniciação Científica: Natália Fernandes Lucca e Mirian Jaqueline Barreto Mourão. As duas alunas receberam bolsas do PIBIC/CNPq.

Em 2012, a aluna Raquel Rizziolli também recebeu bolsa de Iniciação Científica PIBIC/CNPq.

Iniciando em 2012 com bolsa PIBIC/CNPq o aluno Guilherme Augusto Nery de Andrade que continua com a Iniciação Científica em 2013.

A coordenação do Curso e alguns professores fazem parte de um Projeto de Pesquisa intitulado: Segurança e facilitação do comércio na gestão internacional de cadeias de suprimentos: desafios a partir da Convenção de Quioto Revisada, com a participação de alguns alunos do curso. (Projeto FAPESP 2012-06837-7).

A coordenação participa de dois Grupos de Pesquisa certificados pelo CNPq e pelas instituições (UNICAMP - LEICI e UNIMEP Núcleo de Documentação Regional e Economia Internacional).

Projeto de Pesquisa PIBIC/CNPq - título: A influência da Administração Aduaneira na Competividade das Nações. A coordenação do curso é a coordenadora do projeto. Professores pesquisadores: Ms. Aline Gisele Zanão Benatto e Ms. Rogério Teixeira Cruz e professor convidado e colaborador Mestrando Mário César Barreto Pólis. Bolsista - aluno do 4o. semestre do curso Taynan Ayoama.