Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Bacharelado / Atividades Complementares

Atividades Complementares

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 09/05/2016 15h40
Ciências Biológicas - Bacharelado

As Atividades Complementares são parte integrante do currículo pleno do Curso de Ciências Biológicas- Bacharelado e perfazem 136 horas, 4% da carga horária total do curso (3434h), portanto está em consonância com as diretrizes internas (art. 36 do Regimento Geral da UNIMEP) e externas, sendo o seu integral cumprimento indispensável para a colação de grau. 

Em conformidade com o Projeto Pedagógico do Curso os objetivos gerais das atividades complementares são os de flexibilizar o currículo pleno do curso, o qual tem por missão produzir o saber e a formação profissional referenciadas na cidadania enquanto patrimônio coletivo da sociedade civil, proporcionando aos seus alunos o desenvolvimento da autonomia e da percepção crítica da realidade, assim como, a capacitação técnica e científica.

Todas as atividades deverão ser comprovadas através de certificados, relatórios ou documentos oficiais.

As seguintes atividades poderão ser contadas como créditos: Projetos de Iniciação Científica ou Extensão, Monitoria, Eventos científicos, Atividade de Campo, Publicação de trabalho e/ou artigo, Estágio Extra-Curricular, Palestras, Mini-cursos, Participação em colegiado de curso, dentre outras.