Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Bacharelado / Atividades de Campo

Atividades de Campo

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 31/03/2016 09h29
Ciências Biológicas - Bacharelado

A disciplina “Atividade de Campo” é desenvolvida com 6 créditos, sendo 2 créditos teóricos a serem cumpridos na universidade, sob orientação dos docentes responsáveis pela mesma. Os outros 4 créditos serão cumpridos em visitas técnicas e estudos do meio realizados em um ou mais locais abaixo citados e complementados com atividades de elaboração de relatórios científicos e demais trabalhos propostos a partir dos estudos realizados. Os trabalhos finais produzidos pelos alunos sob a supervisão do ou dos docentes responsáveis pela disciplina, serão apresentados em Seminário ou Simpósio. 

A atividade de campo tem como objetivo desenvolver uma visão ampla da atuação do biólogo, permitindo o contato direto com os diferentes ambientes abordados nas aulas e o treinamento em observações e experimentação no campo. 

Poderão ser realizadas excursões para visitas técnicas e estudo do meio nas seguintes localidades: Parque Estadual da Ilha do Cardoso, em Cananéia/SP; Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Picinguaba, em Ubatuba/SP; Parque Estadual Intervales – SP; Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), em Iporanga/SP; Parque Estadual de Porto Ferreira – SP; Parque Nacional da Serra da Canastra - MG ou outras regiões que apresentem potencial de estudo. Serão realizadas, ainda, saídas para observação e reconhecimento de fauna e flora em áreas do entorno de Piracicaba e região. O apoio Institucional para o transporte dos alunos visa garantir a participação de todos nas atividades de campo.