Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Bacharelado / Notícias / Trabalho de egressa de Ciências Biológicas foi um dos 15 finalistas de conferência na Itália

Trabalho de egressa de Ciências Biológicas foi um dos 15 finalistas de conferência na Itália

por jessica.rodrigues — publicado 08/10/2018 15h50, última modificação 08/10/2018 16h13

No final de setembro, foi realizado em Florença, na Itália, o evento “Falling Walls Lab Florence 2018” em que jovens pesquisadores apresentaram os melhores projetos da Itália nas áreas de ciências, negócios, política, artes e sociedade. A egressa de Ciências Biológicas da Unimep, Carolina Vieira de Almeida, foi uma das participantes e ficou entre os 15 finalistas do evento com o projeto intitulado “Breaking the wall of communication breakdown between colorectal cancer's researchers”.

Aos 35 anos, Carolina possui uma extensa carreira acadêmica. Após concluir a graduação na Unimep, em 2007, cursou mestrado na Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-Unicamp), doutorado na Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (FMB-Unesp) e pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze, UNIFI, Itália.

A pesquisa de Carolina estuda o impacto da microbiota intestinal na imunologia do câncer colorretal. “Apresentei a proposta de um Portal no qual todos os trabalhos relacionados à investigação da relação do câncer colorretal e da microbiota do hospedeiro fossem reunidos, a fim de padronizar os protocolos metodológicos nas pesquisas dessa doença baseando-se em localização geográfica, perfil da população estudada (idade, gênero, dieta, entre outros) e resultados obtidos”, explica.

A pesquisadora ressalta o papel da Unimep em seu processo de desenvolvimento acadêmico. “A Unimep me deu a base de tudo, fez a minha paixão pela biologia aumentar a cada ano de universidade, me fez sentir segura para enfrentar todos os obstáculos do mundo acadêmico, e cheguei aqui no hospital de Careggi na Itália (referência em pesquisas medicas na Europa) usando meu diploma da Unimep. Ou seja, a Unimep foi onde minha jornada começou”, declara.

registrado em: