Você está aqui: Página Inicial / Direito / Estágio

Estágio

por Marcus Abelha publicado 18/07/2017 11h46, última modificação 18/07/2017 11h46

A normatização do estágio no Curso de Direito no Campus de Lins é o Regulamento de Estágio.

Nas áreas de Direito Civil, Direito Penal e Direito do Trabalho, inicialmente no laboratório jurídico da própria Universidade, estágio simulado, com a elaboração de peças práticas e realização de audiências simuladas e júri simulado.

A Pratica Jurídica Judicial e Extrajudicial, no 9º e 10º Semestres, se constituem na prestação de serviços à comunidade congrega as atividades do estágio com as da extensão, em que socializam o conhecimento jurídico e ao mesmo tempo atendem às necessidades sociais através do amplo acesso da população, carente ou não, à tutela jurisdicional, ao bem da vida.

Essa prestação de serviços à comunidade, num segundo momento do curso, ocorre nas dependências do Escritório Experimental (Assistência Judiciária); atendendo causas de maior ou de menor complexidade, e em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Além disso, o estágio e a extensão também se desenvolvem em Delegacia Participativa mediante convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo; em escritórios de Advocacia, Magistratura, Ministério Público e Procuradorias conveniados.