Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Estágios

Estágios

por Danilo Sartorelli Barbato publicado 29/03/2016 18h46, última modificação 19/04/2016 17h38
Psicologia

Estágios curriculares obrigatórios

Os Programas e Projetos  dos estágos desenvolvidos no Curso podem ser conhecidos através do Manual em anexo.

Algumas práticas têm sido publicadas em Cadernos de Resumos (anexos)

Manual de Estágio - 2016/2017 - Noturno
Regulamento do estágio

Estágio não-obrigatório

 

Estágios não-obrigatórios

 
Os estágios não obrigatórios são regulamentados pela Lei nº 11.788 (anexa), de 25 de setembro de 2008 (que também regulamenta os estágios obrigatórios), que, no seu artigo primeiro, define o estágio como um: “ato educativo escolar supervisionado, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.”
 
A partir dessa Lei, o Curso de Psicologia da UNIMEP, instituiu procedimentos de análise das propostas das instituições concedentes (aquelas que oferecem estágios em Psicologia) e definiu o fluxo para a análise das propostas (ver arquivo sobre os dados necessários para a análise anexo). Neste sentido, as propostas deve ser protocoladas no CEAPsi, que fará a primeira checagem do atendimento das exigências legais, que devem estar expressas em um documento denominado Termo de Compromisso (modelo da UNIMEP em anexo). Com base nas informações desse documento, a coordenação do Curso assinará ou não o documento, assim como definirá o professor orientador responsável pelo acompanhamento da atividade do estagiário (declaração sobre o orientador).
 
Segundo as exigências legais, o estagiário deverá apresentar um relatório semestral das atividades que desenvolve em seu estágio, que será analisado pelo professor orientador. (roteiro do relatório em anexo)
 
A leitura da Lei nº 11.788 é fundamental, pois lhe informará seus direitos e deveres.
 

Aviso
Dados necessários para o Termo de Compromisso e Análise
Lei Estágios
Modelo do Termo
Roteiro do relatório