Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Guia do Estudante 2019: cursos da Unimep estão entre os melhores do país; quatro com 5 estrelas e nove com 4 estrelas

por Angela Rodrigues publicado 10/11/2018 03h00, última modificação 04/05/2020 13h41

A Unimep, mais uma vez, é destaque no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, da Editora Abril. Na publicação, 34 cursos de graduação da Unimep foram estrelados: 4 cursos conquistaram 5 estrelas, portanto, a classificação máxima; enquanto nove graduações receberam 4 estrelas na avaliação.

Além deles, outros 21 cursos foram classificados com três estrelas. Os conceitos significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). No total, a Unimep conquistou 119 estrelas. Os resultados foram divulgados nessa sexta-feira, dia 30.

ESTRELAS – Conforme a avaliação da publicação, foram ranqueados com 5 estrelas os cursos de educação física licenciatura; fisioterapia, que permanece nesse ranking há quatro anoconsecutivos; letras-inglês (licenciatura) e pedagogia. Receberam quatro estrelas os cursos de administração; ciências contábeis; direito (Taquaral); educação física bacharelado; história licenciatura; matemática; negócios internacionais; nutrição e psicologia.

Já classificados com três estrelas estão os cursos de ciências biológicas bacharelado; ciências biológicas licenciatura; ciências econômicas; cinema e audiovisual; direito (Lins); enfermagem; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; jornalismo; letras inglês tradução e interpretação; música; química licenciatura; química bacharelado; rádio, TV e internet; relações internacionais e sistemas de informação. As graduações são oferecidas nos campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Os tecnólogos não passam por avaliação pelo Guia do Estudante.

“O resultado obtido reflete a qualidade de ensino existente na universidade, conforme os critérios de avaliação da publicação relacionados ao corpo docente, à infraestrutura e ao projeto pedagógico dos cursos. Além disso, um dos principais diferenciais é que, na Unimep, a tradição está em constante articulação com a inovação. O ranking alcançado é resultado, também, do trabalho em equipe dos coordenadores, professores, alunos e funcionários”, destaca a professora Cláudia da Silva Santana, reitora pro tempore da universidade.

A publicação Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2019 auxilia alunos do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros).

Curso Estrelas
Administração (Bacharelado) 4