Você está aqui: Página Inicial / Ciências Econômicas

COMO É A PROFISSÃO

Junte uma economia ágil, instável e sem fronteiras, um mercado interno cada vez mais competitivo, um panorama internacional em permanente mudança. Não faltam oportunidades para o profissional de Economia capacitado a lidar como esses fatores.

COMO É O CURSO

O curso de Ciências Econômicas da Unimep vai dar a você uma sólida formação teórica, além de competência para dominar as ferramentas necessárias à gestão de empresas e órgãos públicos. E, claro, senso ético, responsabilidade social e compromisso com a realidade brasileira, a construção da cidadania e da democracia.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR

  • Empresas, órgãos públicos e movimentos sociais
  • Consultoria, assessoria e avaliações de conjuntura
  • Instituições de pesquisa públicas e privadas
  • Além dos setores tradicionais, a ampliação do comércio internacional e das finanças internacionalizadas abre novas oportunidades para o economista formado pela Unimep, qualificado para propor alternativas rentáveis de negócios e aplicações internacionais, além do desenvolvimento de novos mercados

POR QUE ESTUDAR ECONOMIA NA UNIMEP

Oferecendo suporte teórico articulado com experiências práticas que preparam o aluno para sua vida profissional, o curso de Ciências Econômicas da Unimep tem como grande diferencial a qualidade de seus docentes, em sua maioria professores doutores com vasta experiência em pesquisa e ensino.

ACERVO BIBLIOGRÁFICO

48.680 livros
8.360 exemplares de periódicos
898 periódicos eletrônicos


LABORATÓRIOS

  • Banco de Dados Socioeconômicos da Região de Piracicaba

BIBLIOTECA DIGITAL

Pearson - 4.535 e-books de áreas distintas.

ABNT digital - 3 normas exclusivas e 7 referentes à gestão ambiental, qualidade, máquinas e equipamentos mecânicos.

Revista dos Tribunais Online - 31 obras de periódicos e mais de 1 milhão de títulos entre doutrina, legislação e jurisprudência.

Revista Síntese - 15 títulos exclusivos da área jurídica.