Você está aqui: Página Inicial / Medicina Veterinária / Notícias / Dicas para entrevista de estágio e emprego

Dicas para entrevista de estágio e emprego

por renan.sales — publicado 15/04/2013 00h00, última modificação 09/10/2021 00h26

Participar de um processo de seleção para entrar em uma empresa pode ser um motivo de nervosismo para muitas pessoas, no entanto a experiência pode fazer com que o entrevistado já saia empregado da reunião.

A entrevista é composta por uma conversa entre duas ou mais pessoas com o objetivo de saber mais sobre a experiência profissional e acadêmica do candidato, baseada nas informações passadas no currículo. O entrevistador analisa o conhecimento, avalia atitudes, preferências e opiniões a respeito de determinado assunto.

Confira algumas dicas para ir bem em uma entrevista de emprego:

Educação em primeiro lugar
Os bons modos são muito bem-vindos para a primeira impressão que deseja passar. Não se esqueça de tratar todo mundo bem e de usar “bom dia”, “obrigado” e “por favor”. Evite também mascar chicletes e chupar balas para não falar de boca cheia. Além disso, tenha sempre postura.

Vista-se de acordo com a empresa
Nem todas as roupas que temos caem bem para uma entrevista de emprego, não é verdade? Procure saber como as pessoas se vestem na empresa para escolher um look casual ou formal.

Pontualidade
Não se atrase para sua própria entrevista, isso pode manchar sua imagem ou mesmo implicar no cancelamento da seleção. Calcule a rota até chegar no local, considere mais alguns imprevistos e saia mais cedo de casa.

Honestidade e sinceridade
Uma das principais dicas é essa: seja você mesmo. Não queira mentir e nem aumentar sobre suas experiências e qualidades. O entrevistador é treinado e não acredita em tudo, além disso, caso passe na entrevista, mais cedo ou mais tarde poderá ter que exercer funções que fingiu saber.