Você está aqui: Página Inicial / Medicina Veterinária / Semana Acadêmica do Curso

Semana Acadêmica do Curso

por Angela Rodrigues publicado 31/07/2023 16h37, última modificação 31/07/2023 16h37

A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Unimep (SAUVET) é um evento que tem como principal objetivo a aproximação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho através de palestras e atividades que agreguem conhecimentos relacionados às áreas de atuação do Médico Veterinário e complementem a formação dada em sala de aula. As inscrições sempre são abertas ao público, de forma que alunos de outras instituições, médicos veterinários e demais interessados também podem participar.

Promovido desde 2019, o evento é organizado por discentes do curso sob coordenação geral de um ou mais docentes em cada edição. As atividades desenvolvidas variam ao longo das cinco edições já realizadas, compreendendo palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos. As palestras, realizadas desde a primeira edição, contam com a participação de renomados profissionais em suas respectivas áreas de atuação, que trazem ao público informações pertinentes e atualizadas acerca dos temas abordados.

Ao longo das edições, diferentes empresas são contatadas com a proposta de apoiar o evento. Entende-se por apoio a disponibilidade da empresa em disponibilizar alguns de seus produtos como brindes ou cortesias que são sorteados/oferecidos aos participantes.

Encerrada a SAUVET, há emissão de certificados, de acordo com a modalidade de participação no evento (organização, ouvinte, apresentação de trabalho, entre outros).

Todas as programações, atualizações e informações até o momento divulgadas a respeito de todas as edições da SAUVET podem ser acessadas nas redes sociais (@sauvet.unimep).